Buda Akshobia
Ensinamentos e prática de Buda Akshobia

O Senhor Buda disse:

“Certa vez, o Bodisatva Akshobia fez este voto: ‘Mesmo que o espaço vazio mude, não renunciarei os meus grandes votos... Ao vestir a armadura da diligência, o bodistava Akshobia não tinha igual entre os inúmeros milhares de Bodisatvas… Através de seus votos firmes, o Bodisatva Akshobia chegou à iluminação suprema.”

Neste retiro de Buda Akshobia com Lama Rigdzin Dordje, faremos a leitura e a contemplação do Sutra de Buda Akshobia, “A Porta do Dharma de Louvor aos Méritos do Tathagata Akshobia” e também a sua prática com visualização e mantra.

Buda Akshobia é o senhor da família vajra e é a manifestação da sabedoria semelhante ao espelho, que purifica a raiva no espaço e clareza luminosa. A iluminação de Akshobia ocorreu devido a seu voto inabalável de jamais permitir que o ódio ou a raiva surgissem em sua mente.

Através da intenção iluminada do Buda Akshobia, até mesmo os seres que cometeram atos extremamente não-virtuosos – como matar outros seres ou cometer suicídio – podem purificar os resultados cármicos negativos dessas ações e, assim, evitar o renascimento nos reinos inferiores.

* Não há pré-requisito para participação.

HORÁRIOS

17/11- Sábado 
de 14:30h as 18h30

18/11 – Domingo 
de 9h as 12h e de 14h as 16h

Local: Chagdud Gonpa Padma Ling

Valor de participação: R$ 120,00

CONTATOS
Fátima (61) 99978-7370
Hipácia: (61) 99974-3095

Endereço: CLN 206 - Bloco B – Sobreloja - Asa Norte - Brasília – DF (em cima da panificadora, acesso pela rampa).

Pedimos chegar com pelo menos 30 minutos de antecedência se forem fazer a inscrição no dia do evento.
Lama Rigdzin Dordje
Lama Rigdzin foi estudante de S. Ema. Chagdud Tulku Rinpoche desde 1992, primeiramente no Rigdzin Ling, Califórnia, e, desde 1995, no Brasil. Durante esse período ele atendeu a muitos ensinamentos e retiros, e serviu Rinpoche de maneiras variadas. 

Suas habilidades em construção e artesanato foram extremamente valiosas durante a construção do templo no Khadro Ling, e, sendo um excelente artista, trabalhou com Rinpoche em projetos artísticos, mais notavelmente na grande estátua de Buda Akshobia. Ele também serviu como tchopen (mestre de altar), umze (mestre em entoar), dançarino de dança dos lamas e como tradutor do Rinpoche. Suas qualidades foram oficialmente reconhecidas por Rinpoche em uma ordenação como lama em 2002. 

Lama Rigdzin e sua esposa, Lama Yeshe, foram convidados a ser os lamas residentes do Chagdud Dordje Ling em Curitiba, Paraná. 

Lama Rigdzin se comunica em português.
CLN 206 - Bloco B – Sobreloja - Asa Norte - Brasília – DF (em cima da panificadora, acesso pela rampa) — Email: cgpadmaling@yahoo.com.br
o